Este espaço foi criado especialmente para aqueles que são amantes da Palavra de Deus, que têm nas Palavras do Senhor o seu norte de existência!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

COMO SER APROVADO POR DEUS

Ser aprovado por Deus tem sido uma busca incessante por todos nós, mas como conseguir esta aprovação se vivemos em um mundo decaído, destituído da glória do Pai? Onde as prioridades são materiais e contrapõe-se as espirituais.

Leia atentamente a história destes cristãos primitivos.
NICODEMOS era um rico industriário do estanho em Roma. Quando ele e sua família abraçaram o evangelho, foram reduzidos à pobreza. Suas filhas tinham que revirar lixos à procura de restos para matar a fome.
Aprendemos que servir ao Senhor não nos dar garantia de riquezas, bens materiais nesta vida terrena, no entanto, a lealdade de Cristo nos assegura as riquezas celestiais. Nicodemos foi aprovado por que Jesus era sua maior riqueza!

POLICARPO, um discípulo do apóstolo João, e que durante muito tempo pastoreou Esmirna, foi levado à arena, onde lhe exigiram que negasse a Cristo e honrasse o imperador romano como deus. Ordenaram que lhe dissesse: “Fora com os ateus”, referindo-se aos cristãos. Ele proferiu as palavras, mas com a mão indicou a arquibancada dos inimigos do evangelho.
Quando ele se recusou reconhecer o imperador como deus, ameaçaram-no de ser morto pelas feras. Ele não demonstrou qualquer temor, e então resolveram queimá-lo na fogueira. Policarpo zombou, lembrando-os que um fogo mais terrível sofreriam eles no inferno. Diante das ameaças, o idoso Policarpo declarou: “Por oitenta e seis anos tenho sido servo de Cristo, e Ele nunca me fez mal algum. Como posso blasfemar de meu rei que me salvou?”
A fogueira foi então acessa, mas, diz a história, as chamas formaram um arco ao seu redor, sem tocá-lo. Então um soldado o matou com uma adaga.
Aprendemos que a convicção e a fé no nosso poderoso Deus leva-nos a sermos aprovados, mediante uma vida inteira de dedicação e trabalho ao Senhor, regados por uma consagração de vida, pautado na oração, jejum e leitura da palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário